EnglishPortugueseSpanish

Metodologia Intervencionista

O que é Metodologia Intervencionista?

Atualmente o grupo de pesquisa realiza suas pesquisas acadêmicas principalmente sobre Metodologia Intervencionista. Essa metodologia tem como base teórica a Teoria da Atividade Histórico-Cultural, de origem russa, cujos percussores são Vygotsky, Leontiev e Davydov. Embora sua gênese seja nas áreas da Psicologia e Educação, a Teoria da Atividade têm sido analisada e estudada por diversas outras áreas, como é o caso dos Estudos Organizacionais que assim têm feito uso da Teoria da Atividade na Aprendizagem Organizacional. Dessa forma, dois tópicos principais são estudados por esse grupo a respeito da Metodologia Intervencionista: Psicologia Social Comunitária Latino-Americana e Laboratório de Mudança.

Psicologia Social Comunitaria Latino-Americana

Psicologia Social Comunitária Latino Americana é um dos tópicos estudados por esse grupo. Um estudo voltado a conhecer, compreender, discutir e comparar os conceitos, teorias, metodologias e métodos das propostas intervencionistas de pesquisa da Teoria da Atividade Histórico-cultural e da Psicologia Social Comunitária Latino-Americana para enriquecer o campo de Estudos Organizacionais. Clique em “saiba mais” para todas as informações.

Laboratório de Mudança

O Laboratório de Mudança é uma metodologia de pesquisa intervencionista, fundamentada na perspectiva da Teoria da Atividade Histórico-cultural para aprendizagem organizacional. Tem o objetivo de compreender, discutir e disseminar os conceitos, teorias, metodologias e métodos das propostas intervencionistas de pesquisa para aprendizagem organizacional. Clique em “saiba mais” para todas as informações.